1 de abr. de 2009

A Páscoa

Estamos bem perto de mais um feriado, é o que significa a Páscoa para mim. Já passei da fase de ver nesta data um significado religioso, pra mim não passa de mais um feriado. Assim como o Natal, mas em dezembro há sempre um clima melhor por ser final de ano. É aquela época de “fechar a conta e passar a régua” no ano que fica, pensar no próximo e presentear os que amamos. Simplesmente porque os amamos, não pelo nascimento de Jesus.

Mas e a Páscoa? Pra mim é uma tentação, uma gandaia. Tem chocolate por todos os lados, no super, na loja de conveniência, no Shopping. O fim da dieta! Não dá pra ignorar o fato de que ovos de chocolate estão na sua cabeça no supermercado e ir comprar uma barrinha de cereal ou uma alface sem nem suspirar por um. Com a idade (e o peso) que estiver: EU QUERO COMER OVOS DE CHOCOLATE! Já saio pensando, qual será que eu quero? Fica até difícil de decidir! Ó céus!

Quem tem criança na família sabe como é legal brincar e estimular a fantasia com o coelhinho da Páscoa. Eles sim se esbaldam na fantasia do coelhinho e o resultado disso é quase a produção de uma semana da fábrica de chocolate na sala de casa. Depois que pegam os brinquedos os ovos ficam lá guardados, congelados, viram mousse e outros doces. Afinal, as mães têm o direito de fazer o que quiserem com o que está no freezer!

Mas o feriado, que já tem temperaturas mais baixas, é o mais gostoso para descansar e recarregar as energias. É isso que eu desejo!

Ah, e chocolate, claro!

Um comentário:

KidsIndoors disse...

Páscoa pra mim significa q eu vou pagar no mínimo 12 reias por 80 gramas de chocolate, q em outras épocas do ano eu pagaria 1 real! E realmente as crianças querem um pouquinho de chocolate e o brinquedo. O ano passado comprei 2 ovos de plástico numa loja de 1,99, coloquei um tubinho de mini M&M e mais um Hot Wheels pra cada um. Isso deu 7 reais por criança!!!! Bom, né!