15 de jan. de 2009

Mais um para ler

Eu que amo tanto, de Marília Gabriela. O livro é feito de depoimentos de mulheres integrantes do Mada - Mulheres que amam demais anônimas. Tema abordado na novela Mulheres Apaixonadas pela atriz Giulia Gam, que deu um show de interpretação. Para quem tem a tarde livre (alguém?), passa no vale a pena ver de novo.

Acho que deve ser bem tocante esse livro, ver que um sentimento puro e bom pode virar uma doença. Pra mim ainda é um pouco surreal e eu me lembro de não acreditar que a personagem da novela poderia ser a representação de uma pessoa de verdade. Eu tenho o livro já!

“Abrir mão de um envolvimento amoroso é uma espécie de morte. Aceitar o fim exige um mínimo de estrutura emocional, que é variável de pessoa para pessoa. Alguns tiram de letra, a maioria sofre e se recupera, e os menos afortunados tornam-se dependentes crônicos da autodestruição.

Não diria que esses últimos amam demais. Acho que amam pouco a si mesmos”. (Martha Medeiros)

Um comentário:

Carla Link disse...

Guria!
Eu fiquei na dúvida sobre esse livro! Mas realmente parece super bom! depois eu quero emprestado :)
bj