27 de jan. de 2010

Defina sua bolha


Numa das minhas andanças pelo shopping Praia de Belas me deparei com o brinquedo acima. No primeiro momento pensei: - Que horror, que brinquedo claustrofóbico. Qual é a moral? Como as crianças gostam disso? Credo!

Depois eu fiquei pensando se eu fosse entrar numa bolha dessas, como seria. As crianças tiram seus calçados, mochilas e tudo dos bolsos e vão lá pra piscina dentro dessa bolha. Eu, no lugar de uma delas, não ia querer tirar um monte de coisas, aliás eu ia querer levar em primeiro lugar um grampo de cabelo para furar a maldita. Se fosse uma psicopata já pensava num facão, mas a bolha parece fraquinha, um grampinho já faz O estrago.

Mas a filosofia do meu Fantástico Mundo de Bob é:

- Se você estivesse prestes a viver numa bolha dessas, o que levaria consigo? Um monte de coisa, e gente também, pra bater um papo né! Eu usava muito essa expressão quando era mais nova. Fulana vive numa bolha. Era pra me referir a colegas e conhecidos que tinham vida tranqüila demais: Não pegavam ônibus, não saiam na rua, não escolhiam nada que queriam ou não queriam. Mas naquela época não era uma escolha dos colegas, era imposição e muita preocupação com a segurança (na verdade a falta dela). Mas hoje só vive em bolha quem quer, o mundo é globalizado e está cheio de bolhas enormes com um furinho só esperando quem quiser entrar, curtir e mudar de bolha quando cansar. Pelo MSN mesmo dá pra entrar e sair de bolhas a cada janela que sobe.

Se eu fosse definir a bolha que estou e o que tem lá dentro seria assim:
- Ansiedade ( é contra todos os que cito abaixo, mas é sazonal)
- Paz
- Amor
- Equilíbrio
- Trabalho com realização
- Coisas tecnológicas
- Livros (estoque de não lidos)
- Coisas Fashionistas (roupas, esmaltes, make , bijus, etc...)
- Planos para sair da bolha!

Foto: Diário Catarinense

Nenhum comentário: