22 de jul. de 2009

Adultescência

Lembro do tempo em que eu me identificava 100% com tudo que lia numa revista. Fui assinante de Capricho e Atrevida durante os anos da minha adolescência. Lembro quando minha mãe assinou a revista e meu pai fez uma cara feia, pois a revista era “moderníssima” perto do que ele achava que era minha cabeça naquela idade. Já hoje em dia...uh lá lá, que jovens adiantadinhas!

Bom, pois hoje me vejo numa situação oposta. Eu adoro ler revistas, principalmente as de “mulherzinhas”. Lá em casa sempre assinaram Veja, Isto É, etc... revistas semanais que eu não deixo conferir e ler o que eu acho interessante, mas estou com dificuldade de me identificar com uma revista para minha faixa etária, meus 26 anos (almost 27). Quando leio a Nova acho que é uma revista de mulher com mais de 30, trabalhora bem-sucedida, workaholic, solteira ou divorciada, louca pra fisgar o gato e desesperada por sexo. A revista traz em diversas edições (pra não dizer todas) um “Guia Lacrado sobre Sexo”. Ok, sempre há o que se informar e abrir a cabeça para as novidades, mas convenhamos né? Tem meses que haja estômago pra aguentar as estripulias! Essa não dá pra assinar.

Well tem a Cláudia, pra mulher mais madura, mas não tanto. Sempre com matérias bem polidas, sobre a vida profissional e a maternidade, o corpo e os cuidados pra se manter jovem, conteúdo mais maduro mesmo. Às vezes se encaixa com algum interesse meu, mas não é essa ainda que gostaria que fosse entregue na minha casa todos os meses.

Existe a Boa Forma e Corpo a Corpo também, já li muito essas revistas, mas também não é o caso de mensalmente esta publicação chegar lá em casa com uma mulher maravilhosa na capa de biquíni pra lembrar que tem que fazer dieta, exercício, comer alface, soja, aveia e ser feliz. Não dá!

Em dezembro de 2007 eu assinei a Revista Gloss, quando vi a primeira edição achei a revista bem simpática, tem um tamanho pequeno, cabe na bolsa. Tem conteúdos interessantes para quem trabalha, mas ainda está no começo de uma trajetória e, obviamente, se preocupa com isso. As matérias de beleza falam de produtos pra pele jovem (com pouca acne e rugas iniciais, Rá!) e maquiagens. Só acho que as matérias de moda deles partem do pressuposto que somos todas esquisitas e excêntricas, mas essa parte eu passo quando me convém. Tem uma seção sobre decoração que sempre dá umas ideias legais de como mudar o ambiente sem gastar muito. As entrevistas são legais e tem uma modalidade de entrevista que duas personalidades se entrevistam, às vezes sai coisa boa de lá.

Ainda não acho o ideal, alguns meses as matérias deixam muito a desejar. Mas gosto o suficiente para não mudar. A assinatura renovou-se automaticamente devido à política super legal da Editora Abril de fazer isso no automático, basta a pessoa que assinou por um ano não ligar pra cancelar. Ok não cancelei mesmo e, enquanto não substituir por outra melhor, não cancelo. Quero todo mês minha revista na caixinha de correspondência.

Também tem Trip e Tpm que oferecem um conteúdo bem diferenciado e legal. Além disso, existem diversas outras revistas no mercado que eu não citei aqui, sorry! Não me lembro de todas as outras editoras, mas muitas fazem o estilo cópia e fica tudo meio parecido.

That´s it!
;)

2 comentários:

KidsIndoors disse...

me empresta uma gloss? hehehe

Rê Moreira disse...

Tem uma Gloss esperando por ti lá na casa dos Federizzi's!
:)